Pular para o conteúdo principal

O que é A Escola para Adultos ?

A Escola para Adultos é um Programa de Extensão da faculdade Metodista de Santa Maria dedicado a pessoas  maiores de 45 anos de idade  que buscam atualizar  seus conhecimentos , conhecer e conviver com pessoas  da mesma  faixa etária, participar de oficinas,palestras e viagens  voltadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Não existe  avaliação em notas, a frequência é livre  nas  disciplinas que o aluno escolher  frequentar.Isto, também torna  peculiar e inédito o projeto, pois  em parte, não há competição, e todos  são nivelados à mesma condição: aluno.
As disciplinas são:
Português, Língua Estrangeira ( Espanhol e Inglês), Informática (em dois níveis:Iniciante  e Veterano), Coral, Direito,Gestão Financeira, Marketing Pessoal, Saúde e Qualidade de Vida, Atividades Cognitivas,  Artcultura, Arte Terapia, Psicologia, Filosofia, Conhecimentos Gerais, História, Controle Postural, Ginástica, Alongamento,Ritmo e Dança, Musculação (na própria  academia da FAMES), Pilates Solo
Estas  disciplinas  são ofertadas  conforme a disponibilidade do Semestre, num total de 11 a 12 .
Horários: Segunda a Quinta , das  14 às  17:30h
Informações: 55 3028 7010
Local: FAMES (Faculdade Metodista de santa Maria).
Rua Dr. Turi 2003 - Santa Maria /RS





Comentários

  1. Se eu neste momento nso estivesse na aldeia cuidando do meu pai também frequentaria a universidade senior! Muito importante estas iniciativas...bj

    ResponderExcluir
  2. Se eu neste momento nso estivesse na aldeia cuidando do meu pai também frequentaria a universidade senior! Muito importante estas iniciativas...bj

    ResponderExcluir
  3. Essa escola para adultos constitui-se em importante ato de cidadania, que visa dar um pouco mais de dignidade para os que vivem à margem do que a sociedade pode dar a eles, mas que não tem condições e usufruir.
    Parabéns a todas as pessoas que se entregam a essa nobre tarefa.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!

    Que maravilha!
    Se eu estivesse aí, participaria também.
    Parabéns pela iniciativa! Um belo exemplo a ser seguido!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Lia, que maravilha. Eu estava confundindo com alfabetização para adultos... As pessoas de mais idade sentem falta de atividades como essas, que além de tudo, as mantem atualizadas. Parabéns para as pessoas engajadas nesse projeto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lia!

    Que maravilha!
    Se eu estivesse aí, participaria também.
    Parabéns pela iniciativa! Um belo exemplo a ser seguido!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Parabéns à todos, principalmente ao blog!
    Obrigada pelo carinho da visita e és bem vinda por lá, minha nova amiga Lia!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, adorei passar por aqui e sentir a sua enorme sensibilidade, adorei a sua visita e comentário deixado na minha pagina.
    Votos de feliz natal
    AG

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá .
    Venho para desejar a você um bom Natal e um ano de 2016 com as melhores realizações, com muitos amigos com saúde e paz, junto aos seus familiares.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Que bonita labor. Hermosas postales.
    Abrazos y mis saludos en estas Fiestas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Lia,
    obrigada pela visita, é sempre bem vinda, venha quando quiser. Quero lhe desejar um natal com muitas bênçãos do Senhor, graça, amor, paz...
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  13. Lia, passei pra conhecer seu espaço e aproveito pra te desejar um Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  14. A melhor saída é seguir em frente com motivação.
    Bom Ano Novo 2016
    AG

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,
    último dia de 2015 e daqui a pouco estaremos em mais um ano novo. Desejo que seja cheio de realizações e que realize muitos projetos.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  16. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano, desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir
  17. Boa Tarde, querida Lia!
    Gosto disso... sempre procuro participar de oficinas e atividades que mexam com o raciocínio para não enferrujar... precisamos de tudo isso...
    Muito bom!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.

Postagens mais visitadas deste blog

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão.
"Comemorar e celebrar são a mesma coisa?...
...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais...
...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"...
...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se são,…

Proteja o seu balão.

Na última quinta feira, tivemos uma aula extra de Gestão das Relações Humanas. O Prof. João Carlos nos surpreendeu com uma dinâmica que nos levou a encher balões, segurar um palito, fazer um círculo e jogando os balões para cima, mantê - los no ar, protejendo - os dos demais colegas. Passados alguns minutos, o professor nos instigou a atacar os demais balões com o intuito de afastar o "perigo" que eles significavam para o nosso balão. A partir daí foi um ataque geral, partimos com nossa "arma" para cima dos balões alheios e, um após outro, foram todos estourados.Feito isto, sentamo - nos e fizemos uma análise do nosso comportamento. Chegamos à conclusão de que demoramos para "agredir nossos adversários" porque, na realidade, não há competição entre nós, não nos vemos como adversários e, sim, como amigos, colegas. Em turmas de alunos mais jovens, segundo o professor, a iniciativa de furar o balão alheio, com o intuito de proteger o seu, é quase imediata.
Po…

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

. Queremos atingir a meta de  100% de vacinação na  Escola para Adultos. E quiçás  entre os blogueiros  que nos acompanham.
Saiba mais:

27/04/2016 16h44- Atualizado em27/04/2016 16h44
Saúde inicia sábado vacinação contra gripe; meta é imunizar 49,8 milhões Campanha vai até o dia 20 de maio e não deve ser prorrogada, diz ministro.
Vacina trivalente protege contra H1N1, H3N2 e uma cepa da Influenza B. Gabriel LuizDo G1 DF
FACEBOOK