Pular para o conteúdo principal

DISCIPLINAS DE HISTÓRIA E ESPANHOL


DIA DE CONTAR HISTÓRIAS DE SUA VIDA

Na última quarta-feira passada, tivemos  aulas inéditas: a união das disciplinas de História e Espanhol. Por que isso? 
Para  fazermos uma apresentação de nossa história de vida, contada , de preferência em espanhol, trazendo, objetos  que fossem daquele tempo.Idealizada pelas professoras de História, JAQUELINE  e de Espanhol, MÁRCIA, ideia que  merece os elogios e agradecimentos dos alunos, pelo desafio apresentado.Obrigada professoras.
Em cada uma das  12 apresentações, houve  diferenças: umas optaram por  falar mais em português, mas a maioria  no espanhol. , e algumas até as interpretaram, tal como aconteceu na época: Sonia  Tolfo  colocou seu vestido de noiva  para falar em seu casamento e Dirlane  trouxe o seu  para mostrar, assim como vários  objetos antigos.A colega Nilza  falou, quando foi Dama de Honra  de sua irmã, e trouxe o vestido (vide fotos). As irmãs  Séris e Cecília mostraram a árvore genealógica e seus objetos  e fotos  de infância.A colega Élida  mostrou  a árvore genealógica e o brazão da família Cervo. Izara discorreu brilhantemente em espanhol sobre fatos de sua vida.Ainda falaram  em espanhol, Marco e a esposa Maria Adele, contando de sua infância. Carmen idem.  Ana Emilia fez um vídeo com a retrospectiva em fotos, da  EA, de 2010 a 2015, E, Catarina Cigana nos brindou com "El Dia que me Quieras, com sua belíssima voz.
Escolhi falar   de minha família  e da  minha infância, num texto elaborado por mim mesma, passado ao espanhol, que  foi corrigido pela professora Márcia. Levei meu álbum de fotografias,  dessa época , assim como foto do casamento de meus pais, para ilustrar.
Foi  depois de todas essas apresentações, que  houve o delicioso chá  com salgados. E também, foi feita a foto, já tradicional,   com todos os presentes. 
Linda tarde  na Escola para Adultos!
Foi  depois de todas essas apresentações, que  houve o delicioso chá  com salgados. E também, foi feita a foto, já tradicional,   com todos os presentes. 
Linda tarde  na Escola para Adultos!





Comentários

  1. Desejo-lhe muitas felicidades querida amiga ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia, adorei sua visita,Apareça sempre.Pode colocar sem problemas,Ok.
    Um ótimo dia pra você.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Momentos que fazem muita diferença na nossa vida! Bj

    ResponderExcluir
  4. Very cool blog! I like it a lot.


    here are my links and if you like to follow just follow and leave me your links aswell and I'll
    follow back!



    My Blog
    Bloglovin | Instagram @suvarna_gold | LookBook | Facebook |


    Style up your Blog |
    Advertise your Blog |
    Stay Gold

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou do que leu? Comente, seu comentário vai nos deixar muito felizes.

Postagens mais visitadas deste blog

Comemorar ou celebrar?

Encontrei na agenda da FAMES 2007 um texto muito interessante de autoria de Floriano Serra (Consultor de RH especializado em comportamento humano) que diferencia COMEMORAÇÃO de CELEBRAÇÃO.Vou reproduzir alguns trechos do artigo para suscitar uma reflexão.
"Comemorar e celebrar são a mesma coisa?...
...Comemoração, por exemplo, é interpretada e realizada como festa. Comemoram-se aniversários de nascimento, de casamento, de fundação, prêmios obtidos e momentos especiais...
...Em princípio, a celebração teria mais ou menos o mesmo sentido da comemoração mas hoje, no jargão organizacional, celebrar passa a ter um significado mais profundo, mais interativo, menos "festeiro"...
...Celebrar é compartilhar alegrias e vitórias , sem bandas e fanfarras.Celebra-se de modo discreto,quase silencioso,mas nem por isso menos intenso e verdadeiro.Para serem celebradas não precisam ser grandes alegrias e vitórias - até porque estas não têm tamanho ,peso nem altura. Ou são ou não são. Se são,…

Proteja o seu balão.

Na última quinta feira, tivemos uma aula extra de Gestão das Relações Humanas. O Prof. João Carlos nos surpreendeu com uma dinâmica que nos levou a encher balões, segurar um palito, fazer um círculo e jogando os balões para cima, mantê - los no ar, protejendo - os dos demais colegas. Passados alguns minutos, o professor nos instigou a atacar os demais balões com o intuito de afastar o "perigo" que eles significavam para o nosso balão. A partir daí foi um ataque geral, partimos com nossa "arma" para cima dos balões alheios e, um após outro, foram todos estourados.Feito isto, sentamo - nos e fizemos uma análise do nosso comportamento. Chegamos à conclusão de que demoramos para "agredir nossos adversários" porque, na realidade, não há competição entre nós, não nos vemos como adversários e, sim, como amigos, colegas. Em turmas de alunos mais jovens, segundo o professor, a iniciativa de furar o balão alheio, com o intuito de proteger o seu, é quase imediata.
Po…

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

. Queremos atingir a meta de  100% de vacinação na  Escola para Adultos. E quiçás  entre os blogueiros  que nos acompanham.
Saiba mais:

27/04/2016 16h44- Atualizado em27/04/2016 16h44
Saúde inicia sábado vacinação contra gripe; meta é imunizar 49,8 milhões Campanha vai até o dia 20 de maio e não deve ser prorrogada, diz ministro.
Vacina trivalente protege contra H1N1, H3N2 e uma cepa da Influenza B. Gabriel LuizDo G1 DF
FACEBOOK